Balardin diz que obra inacabada de banheiros na Bonifácio foi trapalhada da Prefeitura.

Um problema que já se arrasta há anos, envergonhando os cachoeirenses, é a falta de banheiros públicos nos logradouros da cidade. Os poucos que, ainda, restaram se encontram em situação precária, praticamente sem condições de uso. Na José Bonifácio, praça mais central da cidade, não é diferente, e o que é pior, não bastasse a situação vexatória, a Prefeitura cismou em iniciar a construção de sanitários justo no local de maior visibilidade da cidade, demonstrando falta de bom senso na definição do local. O vereador Leandro Balardin (PSDB), foi um dos vereadores que se posicionou contrário ao projeto, sugerindo que a questão fosse repensada, com a escolha de outro local para receber os banheiros.

Segundo o parlamentar que, nesta manhã (5), esteve na praça ouvindo a opinião da população, o descontentamento é geral, especialmente por parte dos taxistas e dos comerciantes das imediações. "Foi uma decisão muito infeliz da Prefeitura querer colocar os banheiros logo na entrada da cidade, num dos pontos de maior circulação, e, rente ao abrigo dos taxistas, tendo todo o resto da praça que poderia ter sido aproveitado. É difícil acreditar que um arquiteto tenha endossado esta medida impensada", critica Balardin.

O vereador ainda ressalta que, além do posicionamento inadequado, o projeto dos banheiros também foi mal planejado, posto que, a empresa construtora, por alguma razão que, ainda, não ficou clara, iniciou a construção de alicerces, como que só de faixada, para logo em seguida abandonar a obra. "Esta ali, pra quem quiser ver, o esqueleto de alguns alicerces se deteriorando, servindo de chacota com a placa de uma empresa que se esquivou do serviço, ao lado do brasão da União Federal, desprestigiado inclusive, numa obra emperrada e mal sucedida", avalia.

REFORMA - Na opinião do vereador Balardin, se o Executivo tivesse avaliado melhor a situação, teria, então, reformado os banheiros existentes ao lado da cancha de esportes, ou teria escolhido outro local na parte mais central da praça.