Sessão solene em homenagem aos evangélicos lotou plenário da Câmara

Na noite da última terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Evangélico. Dando uma forte demonstração de fé, a comunidade evangélica cachoeirense lotou as dependências do Palácio Legislativo João Neves da Fontoura, como poucas vezes havia se visto antes.

A propositura, de autoria do então vereador Cleber Cardoso, foi apresentada ainda em abril deste ano, antes dele deixar sua cadeira no Legislativo. A data para a sessão em homenagem ao segmento evangélico foi escolhida em virtude da proximidade ao Dia do Evangélico, celebrado em Cachoeira do Sul no último domingo (4), conforme os termos da lei 3.853/2009, que instituiu a data no calendário oficial do município.

Segundo Cardoso, atualmente, cerca de vinte e cinco por cento da comunidade cachoeirense é formada por evangélicos, de acordo com pesquisa realizada no ano de 2009.

LOUVOR - O momento culminante do evento aconteceu logo após os pronunciamentos dos parlamentares, quando um grupo da Igreja Embaixadores de Cristo realizou uma apresentação entoando hinos evangélicos de louvor, o que contagiou a todos os presentes com uma bonita mensagem de fé e esperança.