Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Vereador Sartório quer instalação de guarda-volumes nas agências bancárias.

Vereador Sartório quer instalação de guarda-volumes nas agências bancárias.

Vereador Sartório quer instalação de guarda-volumes nas agências bancárias

Foi apresentada na sessão de ontem (6) uma indicação que pretende evitar o constrangimento dos clientes que precisam fazer transações bancárias e enfrentam problemas na hora de passar pela porta giratória com detector de metais. A ideia é do vereador Oscar Sartório (PR), cujo principal objetivo é impedir que as pessoas sejam obrigadas a deixar seus objetos pessoais expostos, por meio da instalação de guarda-volumes.

O parlamentar sugere a instalação de um guarda volumes na entrada de cada agência bancária, antes da porta giratória, com um armário que tenha chave individual para cada cliente. Ele solicitou o envio de correspondência às agências bancárias do município que ainda não possuem os compartimentos para oferecer aos clientes, listando as agências do Banrisul, Banco do Brasil (agência da zona norte), Santander, Bradesco, Sicredi e Itaú.

COMODIDADE - Sartório, ainda, comenta que, a falta dos compartimentos de guarda-volumes também é um grande inconveniente para as pessoas residentes no interior do município que vêm à cidade, geralmente, munidos de bolsas, pacotes e pertences, enfrentando dificuldades ao passar pela porta giratória das agências bancárias. "Essa medida serve para facilitar a entrada das pessoas nas agências, proporcionando maior comodidade e segurança aos clientes, além de evitar que as pessoas tenham de passar por constrangimentos. Existem até mesmo leis estaduais nesse sentido", afirma.