Moradores da Fontoura Xavier pedem para vereador intervir por calçamento.

Moradores da Fontoura Xavier pedem para vereador intervir por calçamento

Os moradores da Rua Fontoura Xavier, no trecho de uma quadra, entre a Araújo de Porto Alegre e a Leopoldo Souza, entraram em contato com o vereador Valdocir Marques (PSB), na semana passada, pedindo que o parlamentar intervenha pelo calçamento da via.

Segundo o que foi relatado, esta é uma reivindicação antiga, sendo que já foram encaminhadas diversas solicitações à Secretaria de Obras, contudo a pavimentação nunca foi autorizada.

A proprietária de um dos imóveis do local, que preferiu não se identificar, afirmou que existe consenso entre os moradores, e que os mesmos estão dispostos a dar a contrapartida necessária ao Executivo, para que a obra seja concretizada. "Queremos o calçamento, já nos organizamos, e fizemos até abaixo assinado. Nos dias de chuva a rua fica intransitável, forma muito barro. Além disso, fica numa descida, e a força da água está causando erosão na frente das casas", queixou-se a moradora.

INDICAÇÃO - O vereador Valdocir encaminhou indicação ao Executivo, e disse que irá checar os motivos pelos quais a pavimentação da rua ainda não foi incluída no cronograma da Prefeitura, uma vez que que já existem pedidos protocolados pelos moradores há mais de dois anos.