Valdocir pede conserto do calçamento da Ricardo Schaurich para evitar novos acidentes.

O vereador Valdocir Marques (PSB) encaminhou pedido de providências ao Executivo para que efetue o conserto do calçamento na Rua Ricardo Schaurich, no trecho compreendido entre a Escola Vital Brasil e o CTG Lanceiros.

De acordo com o parlamentar, a Prefeitura já efetuou alguns reparos no calçamento que é de pavi-s, porém o conserto não foi completado. Com o tráfego de caminhões pesados, e a força da água que desce pela via, que é uma ladeira, no meio da rua formou-se uma vala que prejudica o trânsito dos veículos, explica Valdocir. "O pessoal da Secretaria de Obras, andou tapando alguns buracos maiores que tinha no calçamento, mas não arrumaram a valeta no meio da rua", alerta ele.

No local já ocorreram vários acidentes, principalmente, com motociclistas que perderam o controle da direção, sofrendo graves consequências, conforme informou o morador do nº 1420, Jader Brum, que foi quem procurou a ajuda do vereador para interceder pelo conserto da rua.

URGÊNCIA - Para Valdocir a obra precisa ser feita com urgência a fim de evitar a ocorrência de novos acidentes. E, além disso, é bastante simples de ser executada, bastando a remoção dos blocos de pavi-s, para colocar mais areia, e depois repor o piso, isto é, quase sem custos para a Prefeitura.