Estiagem em Cachoeira do Sul é tema de audiência pública na noite de hoje

Será realizada hoje, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal, audiência pública para discutir as causas e consequências da estiagem em Cachoeira do Sul. A proposta foi idealizada pelo vereador Neiron Viegas, membro da Comissão de Mérito, com a aprovação dos demais vereadores membros, vereadores José Vasconcelos e Valdocir Marques, passando, depois, pelo plenário.

A proposta da Casa Legislativa, através da Comissão de Mérito, é trazer o tema à discussão com o fito de provocar uma reação da sociedade, dos governos federal, estadual e municipal, planejando ações positivas. "Queremos incitar nossos governantes no sentido de criar mecanismos de crédito facilitado e construir ações positivas para o pós-seca, bem como, o arranjo imediato de atos conjuntos que minimizem o impacto das estiagens na produção agrícola", ressaltou Neiron.