Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Valdocir pede solução definitiva para acabar com mau cheiro na Sete e na Saldanha.

Já se passaram décadas, e o mau cheiro para as pessoas que passam a pé pelas ruas Sete de Setembro e Saldanha Marinho, próximo à Presidente Vargas, continua insuportável. A constatação é do vereador Valdocir Marques (PSB), que decidiu, mais uma vez, bater de frente nessa situação.

Em seis mandatos como parlamentar, Valdocir alega que já perdeu as contas de quantas vezes encaminhou pedidos de providências e indicações cobrando uma solução para o problema. Contudo resolveu tentar mais uma vez. Na última sessão ordinária (2), ele encaminhou nova indicação pedindo a revisão completa da galeria de esgoto existente no local, defendendo que o bem estar é um direito de todo e qualquer cidadão.

No documento enviado à Prefeitura, o parlamentar, ainda, refere que se trata de uma medida perfeitamente possível de ser executada, e que se o Executivo tiver dificuldades de pessoal ou de equipamento para a realização do serviço, sugere, então, a contratação de uma empresa especializada.

Na opinião de Valdocir, não é admissível que uma cidade não consiga resolver um problema, relativamente, simples como este, em comparação com outras tantas obras que precisam ser realizadas por uma Prefeitura.

VERGONHA - Por fim, o vereador menciona que fica péssimo para a imagem da cidade, principalmente perante visitantes, ter de suportar um mau odor tremendo, justamente no ponto mais central da cidade. Para ele, a questão se reflete tanto no bem estar dos cidadãos, como no comércio e na saúde. "Várias administrações já se passaram, e parece que os governantes da cidade vem fechando os olhos para o problema. Aquilo ali é vergonhoso, é desagradável mesmo, é um fedor insuportável. Os comerciantes, vem reivindicando isto há anos, e eu acho que está mais do que na hora deste problema ser solucionado, sem contar que higiene pública é também uma questão de saúde", observa Valdocir.