Valdocir pede mais linhas de ônibus nos horários de pico.

Valdocir pede mais linhas de ônibus nos horários de pico

O vereador Valdocir Marques (PSB) está pedindo à Empresa Transportes Nossa Senhora das Graças a disponibilização de um número maior de linhas de ônibus nos horários de pico, para evitar que haja superlotação.

O desconforto dos usuários do transporte coletivo nos horários de entrada e saída do comércio e escolas vem gerando várias reclamações, alerta o parlamentar. Ele reconhece a qualidade dos serviços prestados pela concessionária do transporte urbano de passageiros em Cachoeira do Sul, mencionando os índices de aprovação demonstrados pela população em pesquisas recentes, mas adverte, que nos horários de pico verifica-se um congestionamento de passageiros nas roletas de ônibus, especialmente nas linhas que servem aos bairros da periferia norte.

Valdocir argumenta que, antes de tudo, o serviço de transporte coletivo é uma concessão da Prefeitura, justamente por conta do interesse público subjacente, e que, portanto, a empresa também deve observar a o conforto e a comodidade dos passageiros. "Como o nome já diz, é transporte público, então não basta apenas que as pessoas sejam transportadas, é preciso que haja dignidade para as pessoas que moram nas vilas. E isto é possível com a adoção de mais algumas linhas nos horários de pico".

CIRCULARES - O parlamentar também observa que, aos finais de semana, principalmente, à noite, quando a demanda é mais baixa, o intervalo entre as linhas de ônibus é muito grande. Valdocir sugere, para amenizar o problema, a disponibilização de algumas linhas com micro-ônibus fazendo um trajeto circular pelos principais bairros da cidade, algo que, a rigor, diminuiria o tempo de espera dos passageiros.