...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Fiscalização da velocidade mínima na Rua Sete pode terminar com engarrafamentos

Fiscalização da velocidade mínima na Rua Sete pode terminar com engarrafamentos

Na última segunda-feira (5), o vereador progressista Luis Paixão encaminhou indicação à Prefeitura para que intensifique a fiscalização de trânsito no centro da cidade durante os finais de semana e feriados.

De acordo com o parlamentar, nestes dias em que costumam haver congestionamentos, os agentes deveriam exercer um controle mais efetivo sobre o trânsito na Rua Sete de Setembro, fazendo com que os motoristas respeitem a velocidade mínima permitida na referida via, facilitando o fluxo de veículos.

De acordo com o Artigo 62 do Código de Trânsito Brasileiro, a velocidade mínima não pode ser inferior à metade da velocidade máxima estabelecida. No caso da Rua Sete como a velocidade máxima é de 40 Km/h, então a velocidade mínima é de 20 Km/h. Andar abaixo disso gera multa de R$ 85,13 além de quatro pontos na carteira de habilitação.

No caso de congestionamentos ou outros problemas que impeçam o fluxo normal dos veículos, essa lei não é aplicável, contudo o parlamentar acredita que, com a fiscalização adequada, não haverá mais engarrafamentos.