Proposta de orçamento para 2013 foi apresentada sem emendas

Aconteceu hoje (5), às 10h, a audiência pública para a apresentação da proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2013, realizada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. O ato é uma obrigação legal, que atende ao Estatuto das Cidades e à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Apesar de aberta à população, além da própria Comissão, formada por Mariana Carlos, Leandro Balardin e Luis Paixão, as únicas presenças registradas foram a do prefeito eleito Neiron Viegas, e de representantes da imprensa.

A vereadora Mariana, presidente da Comissão, salientou que, a audiência foi pró-forma e não houve emendas. Ela explicou que, Neiron não fez maiores considerações sobre o dispositivo legal, na medida em já havia manuseado o texto durante a fase de discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), quando tratou de reforçar a dotação para a Pasta de Agricultura e Interior.

A proposta de orçamento apresentada para 2013 é de R$ 174,271 milhões, e, agora, a LOA será encaminhada para análise pela Câmara Municipal.