Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Luiz Paixão presta juramento e assume cadeira na Câmara no lugar de Cleber Cardoso.

Com 1.355 votos nas eleições de 2008, na sessão ordinária de hoje (7) prestou juramente assumindo a cadeira de vereador, no lugar de Cleber Cardoso, o progressista Luiz Paixão. A mudança ocorreu em virtude da cassação de Cardoso pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), determinada na semana passada.

A decisão dos desembargadores do TRE foi unânime em punir Cleber por ter trocado de partido. Ele, que fora eleito pelo DEM, mudou de sigla em 2012, passando para o PDT do deputado Marlon Santos.

Como a justiça eleitoral já firmou entendimento de que a cadeira pertence ao DEM, o vereador Luiz Paixão está consciente que seu mandato poderá ser curto, já que ele, assim como Cleber, também trocou de partido. Atualmente, Paixão pertence ao quadro de filiados do PP, partido pelo qual deverá concorrer a vereador nas próximas eleições.

O presidente local do DEM, Leandro Fortes, já anunciou à imprensa que, tão logo Paixão assumisse oficialmente a cadeira no Legislativo, ele iria ingressar novamente na Justiça para reaver a vaga dos democratas. Como o próximo suplente depois de Paixão, é Alex da Farmácia, que foi mais um dos que abandonou o DEM, migrando para o PPS, e, que, agora, já antecipou que irá renunciar à cadeira, quem, deverá ficar mesmo com a vaga de vereador até o final do ano será o próprio Leandro Fortes, caso a Justiça siga o mesmo paradigma aplicado no julgamento de Cleber.

Paixão foi saudado pelos demais colegas vereadores, em especial, pelos colegas de bancada, o presidente Julinho do Mercado, e o vereador Marcelo do Noêmia.

Usando a tribuna no grande expediente ele disse que se sente honrado em assumir a cadeira na Câmara, e que decidiu fazê-lo, apesar da batalha judicial que terá de enfrentar para manter-se na vaga, em respeito, primeiramente, à credibilidade depositada por seus eleitores no último pleito.

SAÚDE - Luiz Paixão afirmou que irá aproveitar o tempo em que estiver na Câmara para dar uma atenção especial à situação da Saúde no município. Ele que é técnico em radiologia, e tem estreita relação com os profissionais desta área e com o Hospital de Caridade e Beneficência, disse que irá encaminhar pedido à Secretaria Municipal da Saúde para que apresente um levantamento completo dos serviços atualmente prestados à população. Também mencionou que irá dialogar com a administração do HCB, para saber de que forma poderá auxiliar com as demandas e reivindicações do hospital. Paixão, ainda, destacou que pretende ser um porta voz dos funcionários públicos, enquanto estiver na Câmara.

MENTIRA - Quanto à saída do ex-colega de DEM, Cleber Cardoso, Paixão acusou-lhe de mentiroso, por ter alegado em sua defesa no processo que havia abandonado o partido porque teria sido boicotado politicamente. "Cleber Cardoso mentiu para a Justiça, ele inventou que estava sendo perseguido, que tinha entregado as fichas para filiação. Na época eu desafiei ele a provar o que estava dizendo, mas ele preferiu mentir. A justiça mostrou que isso não era verdade, tanto é que ele acabou perdendo a vaga", declarou o parlamentar.