Presidência da Câmara vai liberar R$ 15 mil para subsídio da Feira do Livro.

Presidência da Câmara vai liberar R$ 15 mil para subsídio da Feira do Livro

O presidente da Câmara de Vereadores recebeu hoje (19), em seu gabinete, as coordenadoras da 28ª Feira do Livro, para acertar os últimos detalhes sobre o subsídio para esta edição do evento. Julinho definiu que o Poder Legislativo irá bancar metade das despesas, orçadas em R$ 30 mil.

No início do mês, a coordenadora administrativa, Nina Rosa Fogliatto Boeck, e a coordenadora executiva, Denise Brum, já haviam se reunido com o presidente Julinho, para sondar sobre a possibilidade de liberação do auxílio financeiro. Na ocasião, o vereador afirmou que precisaria saber o valor exato do subsídio pretendido, para poder consultar os técnicos responsáveis pela gestão financeira e orçamentária da Casa. Contudo já havia manifestado sua simpatia com relação ao evento. "A Feira do Livro é mais do que uma festa, é uma celebração da cultura", afirmou o presidente do Legislativo, à época.

De lá para cá, as organizadoras da Feira conseguiram levantar um patrocínio de cerca de R$ 5 mil junto ao comércio local, além dos R$ 10 mil garantidos pela Prefeitura. Os R$ 15 mil restantes serão custeados pela Câmara de Vereadores, mediante redução no orçamento da Casa.

CRESCIMENTO - A Feira do Livro de Cachoeira do Sul é promovida pela Biblioteca Pública Municipal João Minssen e será realizada de 5 a 10 de outubro, tendo como patrono o celebrado jornalista, poeta e escritor gaúcho Fabrício Carpinejar.

Nina Boeck, uma das coordenadoras, destacou que, ano a ano, a Feira vem em franco crescimento de público, consolidando-se como um dos principais eventos da cidade, e, em 2012, a expectativa é de atrair um número ainda maior de livreiros, escritores e palestrantes.