Incentivo dos agentes de saúde poderá ser pago na próxima folha da Prefeitura.

Incentivo dos agentes de saúde poderá ser pago na próxima folha da Prefeitura

Na tarde desta terça-feira (3), o presidente do Legislativo Municipal, vereador Julio Luiz (PP) foi pessoalmente à Prefeitura para levar o projeto que autoriza o repasse de R$ 750,00 a título de incentivo anual a cada um dos 59 dos agentes comunitários de saúde do município. O projeto de lei, que tramitou em regime de urgência, foi aprovado por unanimidade na noite de ontem.

Julinho perguntou ao secretário de Governo, que estava respondendo pelo gabinete do prefeito, se o projeto já poderia ser despachado, ou se teria de esperar pelo retorno de Ronaldo Trojahn, que estava em viagem a Porto Alegre. Na mesma hora, ele sacou da caneta assinando o documento. Loir não soube precisar se haverá tempo hábil para que os valores sejam incluídos na próxima folha de pagamento, como prevê o projeto, mas garantiu ao vereador que a Prefeitura se empenhará ao máximo para que isto ocorra. "Vamos tentar compensar todo esse imbróglio ocorrido, dando celeridade nos trâmites legais e administrativos", destacou.

DESAPROPRIAÇÃO - Aproveitando a ocasião, Julinho entregou ofício nas mãos de Loir para tentar obter informações sobre o andamento do processo de desapropriação do terreno vizinho, onde a Câmara pretende construir seu novo prédio. "Queremos uma posição da Prefeitura, pois o depósito judicial já foi feito, e pelo que sabemos o procurador Jurídico da Prefeitura, Leonel Slomp, estava por pedir a imissão na posse, parece que primeiro ainda faltava ouvir o Dr. Noro", esclarece o parlamentar.