Moradores da General Portinho se mobilizam por pedido de calçamento.

Moradores da General Portinho se mobilizam por pedido de calçamento

Os moradores da Rua General Portinho, nas imediações da Escola David Barcelos, estão reivindicando calçamento. Depois de inúmeras tentativas protocoladas na Secretaria de Obras, eles resolveram entrar em contato com o vereador Valdocir Marques (PSB), pedindo que intermedeie o pedido junto ao prefeito Ghignatti.

Eles argumentam que, a uma quadra dali, a Prefeitura está calçando a Rua Ramiro Barcelos, e, poderia, portanto, fazer mais um esforço para calçar o trecho de apenas uma quadra que resta na General Portinho.

O vereador Valdocir se comprometeu em levar o pleito ao conhecimento do prefeito, comentando que há alguns meses, já tinha tomado ciência de outro pedido para calçamento da Rua General Portinho, só que, em sua outra extremidade, na quadra que fica ao lado da Praça das Nações. "Curiosamente, ficaram as duas pontas da rua sem calçamento, uma no Bairro Barcelos, e, outra, no Marques Ribeiro. É uma quadra pequena e, quando todos os moradores estão de acordo, fica mais fácil", comenta Valdocir.

PEDRAS - O morador Sérgio Olmiro Simões dos Santos, que reside há três anos no número 774, e, possui um estabelecimento comercial, na esquina com a Rua Cel Sebastião Pereira, afirma que a situação é crítica nos dias de chuva, formando muito barro, pois a quadra fica num declive acentuado, e recebe as águas que desembocam da parte alta da rua. "Moramos nessa ladeira, e não dá pra entender por que a Prefeitura deixou só este pequeno trecho sem calçamento. Eles até largaram essas pedras lascadas pra ver se melhorava, mas não adianta, o barral continua", menciona o morador.