Julinho totaliza devolução de R$ 1,5 milhão para Prefeitura

O presidente Julinho do Mercado à frente da mesa diretora da Câmara conseguiu economizar mais de R$ 1,5 milhão no orçamento da Casa para devolver aos cofres do município. Na manhã desta quinta-feira (27), o parlamentar foi à Prefeitura, onde foi recebido pelo prefeito Sergio Ghignatti, para formalizar a entrega de mais um cheque de R$ 800 mil.

Ao final de setembro, Julinho já tinha antecipado a devolução de outros R$ 600 mil, possibilitando que a Administração municipal criasse o lastro necessário no seu orçamento para poder renovar o contrato dos serviços da saúde prestados ao SUS pelo o HCB. Deste valor, R$ 20 mil foram destinados para cobrir despesas na realização da Feira do Livro 2012 e na conclusão do Posto de Saúde da localidade de Ferreira.

Amanhã pela manhã mais R$ 150 mil, aproximadamente, serão devolvidos aos cofres da Prefeitura por meio de uma transferência on-line. A Câmara reteve este valor até amanhã, apenas para terminar de quitar as pendências que ainda restaram com alguns de seus fornecedores, que ainda estarão sendo pagos pela tesouraria durante o dia de hoje.

Ghignatti não poupou elogios ao vereador, reconhecendo que, na história do município, esta foi a maior devolução de dinheiro feita pelo Poder Legislativo. "O Julinho é o cara, ele realmente foi parceiro da Prefeitura. Com esse dinheiro ele está ajudando a garantir a folha de pagamento que sai amanhã", disse o prefeito.

Julinho destacou que, apesar de independentes, os poderes Legislativo e Executivo precisam trabalhar em harmonia para o bom desenvolvimento do município. "É, esse cara sou eu", ainda, brincou o bem humorado presidente da Câmara arrancando risos dos presentes.

ECONOMIA - Fazendo um retrospecto, o vereador Júlio Luiz afirmou sentir-se satisfeito com sua administração, na medida que atendeu a todas as necessidades da Casa sem deixar de fazer uma boa economia com o dinheiro público.