Prefeito em exercício deseja zerar pedidos de informação pendentes de resposta.

Prefeito em exercício deseja zerar pedidos de informação pendentes de resposta

Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito em exercício, Ronaldo Trojahn, esteve em visita à Câmara de Vereadores. Acompanhado do secretário de Governo, Loir Oliveira, e do diretor da Secretaria de Obras, Daniel Tarasconi, o atual chefe do Executivo disse que o objetivo da visita é manter uma relação austera e transparente com o Poder Legislativo, especialmente no que tange com as respostas dos pedidos de informação.

Trojahn expôs que tomou conhecimento, por advertência do próprio Ghignatti, do fato de que alguns vereadores estariam reclamando do Governo, em virtude de alguns pedidos de informação que não teriam sido devidamente respondidos, especialmente aqueles direcionados à Secretaria de Educação. Então, segundo ele, logo ao assumir, uma de suas primeiras medidas foi questionar pessoalmente cada um dos secretários quanto à procedência, ou não, desta informação.

Como obteve resposta unânime do secretariado de que, pelo controle da Prefeitura, todos os pedidos vêm sendo regularmente respondidos, Trojahn decidiu procurar a Presidência e a Direção da Câmara para tentar colocar um ponto final nesta situação. Ele pediu ao diretor da Casa que cientifique todos os edis sobre a intenção do Executivo de responder aos pedidos de informações, que, por ventura, estejam atrasados, não descartando a hipótese de que, em virtude da grande demanda, alguns possam ter passado em branco pelo crivo da Prefeitura. "Sabemos que o Executivo tem o dever legal de responder a todos os pedidos encaminhados pelos vereadores, e, caso alguns tenham escapado sem resposta, gostaríamos que a Câmara nos ajudasse a identificá-los, para que o ajuste ocorra da maneira mais célere possível. Queremos zerar todos os pedidos de informação pendentes de esclarecimento, até por uma questão de respeito à atividade dos parlamentares", explica ele.

DETERMINAÇÃO - Ronaldo Trojahn acrescenta que passou determinação direta ao secretariado no sentido de que seja observado com rigor o pronto atendimento de todos os questionamentos, doravante, enviados pelo Legislativo.