Ruas recém-calçadas no Fátima ainda estão sem grades nos bueiros

O vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou indicação para que a Secretaria de Obras agilize a colocação das grades nas bocas de lobo nas esquinas da Avenida João Neves da Fontoura com as ruas Cândido Freitas e Lídia Fialho Pereira, no Bairro Fátima.

Ambas as ruas foram calçadas recentemente com blocos pré-moldados de pavi-s, porém, o tráfego de veículos não pode ser liberado enquanto não forem colocadas as grades de proteção nos bueiros.

O parlamentar alerta que, esta não é a primeira vez que a Prefeitura deixa obras inacabadas por erro de planejamento, e que se não há uma cobrança por parte da comunidade ou dos vereadores, a conclusão, às vezes, pode se arrastar por tempo demasiado, causando transtornos aos moradores.

Valdocir elogiou a obra de calçamento que melhorou a qualidade de vida de várias famílias, porém está indicando ao secretário de Obras, Pedro Jarrão, que providencie logo a conclusão das bocas de lobo, pois o calçamento já está pronto há várias semanas, apenas esperando pela instalação das grades.

ALERTA - Segundo ele, além do aspecto de desleixo, a obra inacabada também pode causar acidentes. "Fica feio aquilo ali com um monte de pedras amontoadas no meio da rua, alguma pessoa desavisada pode até mesmo tropeçar, ou bater de carro ali", observa o vereador.