Vereadores eleitos vão ganhar curso de formação básica

Começa amanhã, às 20h, um curso preparatório para os novos vereadores. A medida foi instituída pela Resolução nº 08/2000 da Câmara de Vereadores, com o objetivo de oportunizar os conhecimentos básicos para que os novos edis saibam desempenhar adequadamente suas funções.

Com previsão de três dias (27, 28 e 29) o curso será realizado no Plenário Edgar Müller, abordando noções gerais de Direito Municipal. Da parte do Poder Legislativo, irão ministrar o curso o Diretor Geral Roger Zahn e o procurador jurídico Bruno Müller. Já os conteúdos referentes ao Poder Executivo serão explanados por servidores da Prefeitura cujos nomes ainda não foram confirmados.

A participação dos vereadores eleitos será facultativa, sendo que os mesmos terão direito a levar seus futuros assessores parlamentares.

PROGRAMA - Os conteúdos enfatizados pelo curso serão os seguintes:

- Lei Orgânica do Município;

- Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul;

- Técnica e Processo Legislativo;

- Finanças Públicas e Orçamento;

- Estrutura Organizacional do Poder Executivo;

- Funcionamento do Sistema Único de Saúde.