Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Casquinha quer saber como ficou o projeto do estacionamento rotativo na Rua Sete.

Nesta semana, o vereador Vanderlei Ribeiro (PP), o casquinha, apresentou pedido de informações a respeito da implantação do estacionamento rotativo na Rua Sete de Setembro. O assunto que vem gerando polêmicas desde o início do governo Ghignatti, foi retomado no ano passado, pelo então secretário de Obras, Acélio Muratt, quando este anunciou que daria continuidade à ideia.

Na época, o peemedebista Acélio Muratt foi a Santa Cruz do Sul conhecer o estacionamento rotativo do município vizinho, cuja arrecadação é revertida em favor do Conselho Municipal de Segurança Pública, que fica com 100% da arrecadação para aplicar em segurança.

Aqui, a intenção da Prefeitura era favorecer a União Cachoeirense de Associações de Bairros (Ucab), que iria administrar o rotativo. Contudo, o projeto de lei que institui o estacionamento pago no centro da cidade esbarrou na Procuradoria Jurídica Municipal, a qual detectou um problema no estatuto da entidade, uma vez que o mesmo não prevê a prestação deste serviço.

QUESTÕES - Depois disso, não se ouviu mais falar do assunto, alerta Casquinha, que tem sido interpelado por muitos comerciantes e empresários da área central da cidade, querendo saber maiores detalhes sobre o projeto.

Deste modo, o pedido encaminhado pelo parlamentar, questiona se a Prefeitura pretende dar continuidade à implantação do rotativo, e, em caso afirmativo, quais as quadras que serão abrangidas, como e quem fará a cobrança, e, ainda, se o serviço será municipalizado ou terceirizado à empresa do setor privado.