Bancos de praça retirados dos bairros para beneficiar reforma da Praça Honorato.

Bancos de praça retirados dos bairros para beneficiar reforma da Praça Honorato

O vereador Leandro Balardin (PSDB) está denunciando que o vice-prefeito Ronaldo Trojahn, na surdina, determinou a retirada de bancos de praças dos bairros para colocar no centro da cidade, no final do mês de abril. A medida causou indignação ao parlamentar que acusa o governo municipal de estar tentando ludibriar a população.

De acordo com as informações levantadas por Balardin, o Executivo efetuou a retirada de mais de 18 bancos das praças dos bairros e vilas da cidade para colocar na praça central da cidade, a Praça Dr. Honorato Souza Santos. "Qualquer pessoa com um mínimo de bom senso vai ver que esta atitude da Prefeitura é casuística. É obvio que a Honorato precisava de reformas, mas retirar os bancos de outras praças para incrementar a sua revitalização, é uma atitude que não tem justificativa, pois cidadãos dos bairros têm os mesmos direitos e não poderiam ser prejudicados", argumenta.

Balardin insinuou que Trojahn teve segundas intenções no episódio de reforma da Praça Honorato, afirmando que a sua verdadeira prioridade foi realizar uma obra de grande visibilidade, com fins eleitoreiros. "Na verdade ele vestiu um santo, e desvestiu outro, apenas para dizer que foi competente ao executar a reforma da praça. Ele aproveitou-se da situação para, ao mesmo tempo, fazer uma jogada de marketing, já que estamos em ano eleitoral".

Ao receber a denúncia, o vereador foi averiguar a veracidade da situação e conseguiu fotografar a retirada de diversos bancos da Praça das Nações, efetuada no dia 19 de abril. Ele destaca que, até o momento, os bancos não foram substituídos, restando no local apenas os escombros dos que foram retirados.