Balardin alerta para falta de repintura das faixas de pedestres.

Balardin alerta para falta de repintura das faixas de pedestres

O vereador Leandro Balardin (PSDB) está cobrando da Prefeitura a repintura das faixas de pedestres. Ele alerta que, com a falta de manutenção, a maioria delas está com a pintura apagada, causando insegurança tanto para pedestres, quanto para motoristas.

Há muitas faixas de segurança que já são mal sinalizadas, e, algumas, até, mal posicionadas, porém, o problema se agrava muito quando a pintura não é refeita periodicamente, observa Balardin. "Se um motorista está fazendo um caminho que não está acostumado, fica mais difícil ver a faixa em tempo de parar. Quando uma faixa de pedestres não tem boa visibilidade, ela deixa de ser segura e não traz confiança para o pedestre, que fica naquele vai-não-vai, pois  nunca sabe quando alguém realmente vai parar para ele. E o mesmo ocorre em relação aos motoristas", explica.