Trecho de uma quadra ao lado da Praça das Nações aguarda há décadas por calçamento.

O vereador Valdocir Marques (PSB) está indicando à Prefeitura a realização de obra de calçamento na Rua General Portinho, no trecho de uma quadra entre as ruas Marques Ribeiro e Ernesto Barros, ao lado da Praça das Nações.

Este é um pleito antigo dos moradores do local que, depois de muitas promessas e da passagem de várias gestões de prefeitos, continua pendente. Mesmo com vários pedidos protocolados junto à Prefeitura, e em se tratando de área nobre na região central da cidade, a pequena quadra caiu no esquecimento das autoridades e nunca chegou a receber o prometido calçamento, queixou-se uma comerciante das imediações.

Valdocir refere que, as demais ruas que fazem confluência com a Rua Marques Ribeiro, como Ramiro Barcelos, General Câmara e Conde de Porto Alegre já foram pavimentadas, ajudando a desafogar o trânsito da via, que se intensifica, especialmente, nos horários de entrada e saída de militares junto à Guarnição Federal. "Precisamos eliminar estas lacunas na pavimentação que foram se acumulando na cidade com o passar dos anos. Pequenas ruas sem calçamento são como dentes careados que estragam a boa imagem da cidade", comenta o parlamentar.