Aprovada Comissão Especial para investigar transporte público urbano.

Aprovada Comissão Especial para investigar transporte público urbano

Nesta semana, o vereador Leandro Balardin (PSDB), encaminhou a aprovação da criação da Comissão Especial do Transporte Urbano. O requerimento do parlamentar foi subscrito por mais oito parlamentares, e aprovado por unanimidade dos pares.

Os principais objetivos da Comissão, será de traçar um "raio-x" do sistema, com realização de um levantamento completo dos serviços realizados pela transportadora, enfatizando o cumprimento da legislação, reajustes das tarifas, planilhas de custos, linhas, itinerários, qualidade dos serviços, indicando o modelo ideal para Cachoeira do Sul, que em 2014 terá de realizar novos procedimentos para a concessão dos serviços.

Conforme explica o parlamentar, as prerrogativas e poderes de uma Comissão Especial são bastante amplos, de modo a fazer com que o parlamento possa cumprir seu papel de fiscalização. "Pela primeira vez na história de Cachoeira do Sul se instala na Casa do Povo uma comissão com poderes específicos para colocar a mão num sistema que até então era intocável", dispara Balardin.

COMPLEXIDADE - O tema é muito complexo, segundo o vereador, pois a concessão pertence à Empresa Nossa Senhora das Graças há várias décadas sem licitação, e é nítida a falta de rigor na fiscalização da prestação dos serviços por parte do Governo.