TVE e FM Cultura anunciam cobertura especial das eleições em todo o estado

Numa ação que visa a democratizar o acesso à informação, a Fundação Cultural Piratini, através das emissoras públicas que a compõem estão preparando uma ampla cobertura para as eleições municipais de 2012, que ocorrem no próximo domingo. A TVE e a FM Cultura terão 12 horas de programação ao vivo durante o dia 7. Entre as demais câmaras e prefeituras gaúchas, a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul também foi contatada para fortalecer a divulgação desta ação.

A operação envolverá 182 funcionários da Fundação Cultural Piratini nesta cobertura especial. Serão transmitidos boletins com dicas para os eleitores, curiosidades, aspectos históricos das eleições no RS, entrevistas de especialistas, análise dos números da eleição no estado, reportagens e chamadas diretamente do Tribunal Regional Eleitoral do RS.

A programação especial contará com 11 equipes de reportagem durante todo o dia e poderá ser assistida pela web no endereço www.tve.com.br. Além disto, haverá um conteúdo especial que poderá ser conferido nas redes sociais pelos endereços @tve_publica_rs, @FM_Cultura e  www.facebook.com/fundacao.piratini.

Pela manhã, das 8h às 13h, a TVE leva ao ar a primeira edição do programa Eleições 2012, com apresentação de Vitor Dalla Rosa e Marcelo Bergter. Boletins com as principais informações sobre o pleito serão transmitidos das 13h às 15h. Das 15h até o encerramento da contagem de votos, a emissora de televisão pública do RS transmite a 2ª edição do especial Eleições 2012, com ancoragem de Lena Ruduit e Vinícius Carvalho.

Já na FM Cultura, a programação tem início também às 8h e vai até às 13h, com apresentação de Lena Kurtz e Marta Schmitt. Das 13h às 15h, a rádio pública do RS transmite ao vivo um programa com apresentação de Gerson Pont e Jorge Matias sobre a história envolvendo a política e a cultura em Porto Alegre. E a partir das 15h, a reta final do pleito terá ancoragem de José Fernando Cardoso e Marcelo Bergter.

A rádio FM Cultura pode ser sintonizada pela frequência 107,7 ou pode ser ouvida pelo site www.fmcultura.com.br.