Sessão solene confere título ao professor Amilto Dalcin

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul reúne-se em sessão solene, a partir das 20h, nesta sexta-feira (14), para conferir o título honorífico de Cidadão Honorário ao professor Amilto Luiz Dalcin, em reconhecimento ao seu trabalho como educador e como membro atuante de ações comunitárias.

Natural da região de Estrela Velha, o professor Amilto Luiz Dalcin, 53 anos de idade, veio ainda moço completar os estudos nos anos 70. Formou-se pela extinta Univale, e depois cursou especializações em universidades da região, como Unisc e UFSM. Ele já lecionou em escolas municipais, estaduais e na rede particular do município. Há 28 anos leciona no Colégio Marista Roque, e há 13 no Ciep Virgilino Jayme Zinn. Atualmente, como professor de biologia no colégio marista coordena os projetos de conscientização ambiental "Porto Belo" e "Rio Jacuí", proporcionando vivências aos alunos.

CURRÍCULO - Possuindo longa ficha de serviços comunitários e educativos em Cachoeira do Sul, com destaque para a coordenação de mostras científicas municipais, regionais e estaduais, o professor Amilto também costuma ser convidado como painelista em diversos congressos e simpósios pelo país. No município, atua em ações comunitárias desenvolvidas pelo segmento católico, principalmente nas paróquias São José, Santo Antônio e Nossa Senhora da Penha. Também foi coordenador do Seminário Monsenhor Armando Teixeira, e, ainda, presidente de clubes esportivos e da Associação de Moradores do Bairro Marina.