Marcelo do Noêmia pede informações sobre construção de praça no Funcap II.

Marcelo do Noêmia pede informações sobre construção de praça no Funcap II

O vereador Marcelo do Noêmia (PP) encaminhou pedido de informações ao Executivo sobre o projeto de construção de uma praça no Bairro Funcap II, popularmente conhecido como Vila do Quilômetro Zero. Em abril do ano passado, o parlamentar apresentou esta indicação à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a pedido de moradores do local.

A área já existe e fica situada bem no centro da vila, contudo não possui nenhuma benfeitoria, não sendo sequer arborizada. Segundo argumentam as famílias que residem no local, a construção da praça seria uma aquisição importante não apenas para os que residem no bairro, mas também para os moradores das redondezas, uma vez que não existe nenhuma área de lazer nas proximidades.

ARBORIZAÇÃO - Conforme notícia veiculada pela imprensa de que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente já tem projeto para construir uma praça no bairro, o vereador Marcelo está pedindo maiores detalhes, questionando qual é a previsão para realização da obra, e se o projeto prevê a arborização do local. "Creio que o investimento inicial não seja tão elevado, principalmente com relação aos benefícios que terão as famílias. Para colocar passeios com brita, instalar brinquedos, bancos e fazer o plantio de árvores, basta um pouquinho de boa vontade política", avalia o parlamentar, destacando a importância da arborização que, além de incrementar a paisagem, vai proporcionar sombra no verão.