Sanga não canalizada alaga atormentando moradores da Rua Miguel Iponema.

Sanga não canalizada alaga atormentando moradores da Rua Miguel Iponema

Uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Maestro Miguel Iponema, no Bairro Barcelos, é a canalização de uma sanga que alaga casas nos dias de chuva. O problema foi trazido pelo vereador Valdocir Marques, que ouviu o relato dos moradores e decidiu enviar indicação para que o Poder Executivo faça a canalização do córrego.

Segundo informação dos moradores, a água transborda nos dias de chuva, trazendo junto o chorume de esgoto que invade o pátio das casas, o que seguidamente causa a ocorrência de doenças, principalmente entre as crianças.

O parlamentar alerta que o problema está se agravando bastante devido ao enorme acúmulo de lixo descartado irregularmente no local. Os resíduos impedem o fluxo do córrego, que se alastra provocando a erosão do terreno.

FUNDO - Valdocir sugere que a canalização seja incluída no cronograma de obras que a Prefeitura pretende fazer com os recursos do fundo compartilhado com a Corsan.  "Aquilo lá virou um lixão a céu aberto, com uma sanga correndo por baixo. É um lugar ideal para proliferação de ratos e insetos, sem contar o mau cheiro e o risco de contaminações", observa.