Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Neiron cumpre agenda com representantes da AME na capital para divulgar feira.

Neiron cumpre agenda com representantes da AME na capital para divulgar feira.

Neiron cumpre agenda com representantes da AME na capital para divulgar feira

O vereador Neiron Viegas (PT) contou na tribuna que, na semana passada, esteve em Porto Alegre com uma comitiva da Associação das Micro e Pequenas Empresas (AME), realizando audiências para divulgar a 3ª Feira Regional Multicultural da Micro e Pequena Empresa de Cachoeira do Sul. Segundo ele, houve boa receptividade por parte do Governo do Estado, da Corsan e do Banrisul, para participação e patrocínio do evento. No dia 11 de julho será feito o convite oficial ao governador do Estado, Tarso Genro.

Viegas pediu que todos os vereadores valorizem a realização da 3ª Feira, que já conta com mais de 200 associados no município, e adiantou que o deputado federal Henrique Fontana já foi acionado para destinar emenda parlamentar no ano seguinte para contribuir com a realização da Feira da AME em 2013.

O parlamentar acredita na importância dos investimentos públicos nos pequenos empreendedores locais, pois ao contrário das grandes empresas que muitas vezes recebem incentivos e depois levam todo o lucro para outras cidades, os micro e pequenos empresários locais aplicam e reinvestem o lucro dentro da própria comunidade em que atuam.

MICROCRÉDITO - Neiron disse que está apostando nos novos programas do governo Federal e do Estadual para fornecimento de microcrédito aos pequenos investimentos. Em especial, ele elogiou o programa de microcrédito do Banrisul com juros de apenas 0,6% ao mês, e valores de financiamento que vão desde R$ 100 até R$ 15 mil. De acordo com o parlamentar a Feira Multicultural da AME terá um seminário para divulgar esta modalidade de crédito que, ainda, não é muito conhecida no município de Cachoeira do Sul, mas vem tendo ótima receptividade noutros municípios da região. "Em Cachoeira muitas pessoas não conhecem o microcrédito, mas noutras partes do Estado já temos registros de cidades com liberação de mais de R$ 3 milhões. Dinheiro este na mão dos pequenos, gerando emprego e renda", comentou ele.