Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Câmara de Vereadores abre inscrições para concurso público no dia 20.

Câmara de Vereadores abre inscrições para concurso público no dia 20.

Câmara de Vereadores abre inscrições para concurso público no dia 20

A Presidência da Câmara de Vereadores, de acordo com o compromisso firmado com a comunidade cachoeirense, estará publicando o edital do concurso público neste final de semana. Serão oferecidas quatro vagas de provimento efetivo para os cargos de motorista, tesoureiro, assessor de comunicação e assessor de comissões.

O extrato do edital será veiculado na edição de final de semana do Jornal do Povo, que, no momento, é o órgão oficial de publicação da Câmara. A partir da quarta-feira a versão completa do edital estará disponível para consulta na recepção do Palácio João Neves da Fontoura, e, também, nos sites da empresa Objetiva Concursos (http://www.objetivas.com.br/) e da Câmara Municipal (http://www.camaracachoeira.rs.gov.br/).

O período de inscrições vai do dia 20 de junho ao dia 4 de julho, e as provas serão realizadas no dia 26 de agosto. O presidente Julinho do Mercado disse que pretende nomear os aprovados logo após o término das eleições.

A escolaridade exigida para o cargo de motorista é de nível fundamental completo, além de carteira nacional de habilitação categoria D, tendo vencimentos de R$ 1.543,55; para o cargo de tesoureiro é exigido nível médio completo, com vencimentos de R$ 2.940,12; já para os outros dois cargos que são de nível superior - assessor de comunicação e assessor de comissões - os vencimentos são de R$ 3.660,46. Para assessor de comunicação é necessário possuir nível superior em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Publicidade ou Relações Públicas, mediante registro profissional, e para o cargo de assessor de comissões é exigida a condição de bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais.

INSCRIÇÕES - As inscrições poderão ser feitas no Plenário Edgar Müller, na Câmara de Vereadores, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 11h15min e das 14h às 17h. O valor de inscrição para motorista é de R$ 62,17, para tesoureiro é de R$ 82,90, e para assessor de comunicação e assessor de comissões o valor é de R$ 103,62.

PROVAS - Os cargos de assessor de comunicação e de assessor de comissões farão provas de Português, Informática, Legislação, Conhecimentos Gerais e Específicos; o cargo de tesoureiro terá provas de Português, Matemática, Informática, Legislação, Conhecimentos Gerais e Específicos, e, para o cargo de motorista, além das disciplinas de Português, Matemática, Legislação, Conhecimentos Gerais e Específicos, o edital prevê a necessidade de prova prática, de caráter eliminatório, para os quinze primeiros classificados, que serão posteriormente convocados.