Moradores da Rua Manoel Fialho de Vargas sofrem com a falta de canalização

Marcelo do Noêmia (PP) está cobrando da Secretaria de Obras a canalização da Rua Manoel Fialho de Vargas, no Bairro Medianeira. Foram vários os pedidos que se acumularam no protocolo da Prefeitura ao longo dos últimos anos, sem sucesso, conforme disse um grupo de moradores que procurou o vereador.

Eles reclamam da falta de atenção do poder público, alegando que a obra é relativamente simples, e que bastaria apenas um pouco de vontade política para resolver o problema, já que o município possui uma fábrica de tubos justamente para esse fim.

Além da água que fica empossada nas valas favorecendo a proliferação de mosquitos, ocorre que, frequentemente, nos dias de chuva forte, a água transborda alagando o leito da rua, já que as três quadras que não possuem a canalização pluvial ficam na parte mais baixa de uma descida, explicaram. "Quem já viu a situação dessa rua quando chove fica espantado, pois parece mais uma sanga do que uma rua. As pessoas têm dificuldades para chegar e sair de suas casas", comenta o vereador Marcelo, dizendo que vai pedir ao secretário de Obras uma atenção especial para o caso.

CALÇAMENTO - Outra questão apontada pelos moradores diz respeito ao fato de que a rua não pode ser calçada sem que antes a canalização seja implantada.