Vasconcelos insiste na necessidade de compra de uma perfuratriz.

Vasconcelos insiste na necessidade de compra de uma perfuratriz

Em seu pronunciamento na última segunda-feira (9), o vereador peemedebista José Vasconcelos de Almeida deu as boas vindas a Neiron Viegas, felicitando-o pelo seu retorno à Câmara. Vasconcelos fez questão de frisar, que independentemente de cor partidária, sua verdadeira bandeira é a luta pelos interesses do homem do campo. Deste modo, afirmou a Neiron, que o mesmo pode contar com seu apoio em tudo que favoreça as comunidades do interior, da mesma forma pediu o apoio do vereador petista para convencer o prefeito sobre a necessidade de compra de uma perfuratriz.

Vasconcelos comentou que, a população rural necessita de mais atenção do Poder Público, citando a falta de creches, a precariedade dos atendimentos à saúde, mas destacou novamente a questão da falta de água que atinge diversas localidades, reiterando a necessidade de compra de uma perfuratriz. "O povo do interior sofre com muitos problemas, as mulheres que são mães, mesmo tendo que trabalhar na lavoura, não têm acesso a creches para deixar os seus filhos. Pra se conseguir um médico é sempre uma dificuldade, mas o maior problema é a falta de água, que faz com que muitas famílias tenham que consumir água de açudes, e poços, ainda, tendo que compartilhar com os animais. Por isso defendo a compra de uma perfuratriz pela Prefeitura, para amenizar esta situação", comentou o vereador.

ISOLAMENTO - Ele explica que, a compra do equipamento para perfuração de poços é indispensável, porque existem algumas famílias que residem em locais ermos, dentro de extensas áreas de campo, isoladas de outras famílias. Deste modo, a única saída para viabilizar o abastecimento de água, nestes casos pontuais, é mesmo a compra de uma perfuratriz. "Quando temos um aglomerado de famílias, existe a possibilidade de se utilizar os equipamentos do estado. Mas, se pedirmos a perfuração de um poço para duas ou três famílias, a tarefa se torna inviável", explica o parlamentar.