Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / AABC São José busca apoio de Neiron para renovar parceria com o município

AABC São José busca apoio de Neiron para renovar parceria com o município

Com a agenda bastante lotada, o vereador Neiron Viegas (PT), prefeito eleito de Cachoeira do Sul, não para de receber representantes de setores e entidades da sociedade cachoeirense, buscando adiantar compromissos envolvendo o futuro governo municipal. Desta vez, esteve na Câmara, uma comitiva de representantes do time AABC São José, formada por Mozart Alves, Aldomar Dias e Vitor Hugo Baisch.

No encontro, ocorrido no início da tarde de hoje (19), foi abordado o projeto Categorias de Base, mantido pela agremiação já há dois anos. A AABC São José está buscando renovar a parceria com a Prefeitura, para dar continuidade à iniciativa, que, ao todo, prevê a participação de 300 atletas de diversas categorias durante o ano de 2013.

A proposta apresentada a Neiron visa a formar cidadãos, partindo do pressuposto de que o futebol é um dos esportes mais populares, sendo uma atividade benéfica e sadia, capaz de contribuir para a inclusão social dos jovens, explicaram os representantes da instituição esportiva.

Segundo Baisch, atualmente, o trabalho vem sendo desenvolvido com mais de 100 jovens, entre 11 e 17 anos, em sua maioria de baixa renda, sendo que, muitos em situação de risco social. "O projeto proporciona reforço alimentar, noções de cidadania, disciplina e boas maneiras", completa.

OBJETIVOS - Na justificativa anexada ao projeto, constam os seguintes objetivos:

- Colocar em torno de 300 jovens treinando e praticando esporte nas escolinhas de futebol e nas categorias de base do clube;

- Disputar competições de nível estadual envolvendo as categorias de base;

- Projetar o nome de Cachoeira no cenário esportivo gaúcho, mostrando o potencial esportivo da cidade;

- Desenvolver a cultura, a consciência política e o espírito de respeito e solidariedade;

- Retirar os menores da rua dando-lhes a oportunidade de praticar um esporte de maneira correta, sob a orientação técnica adequada.