Câmara libera sinal de internet wireless.

Câmara libera sinal de internet wireless

A presidência da Câmara de Vereadores instalou novos equipamentos de informática que possibilitarão acesso à internet sem fio no plenário. A partir desta segunda-feira, o acesso livre à internet estará à disposição da comunidade nas sessões e atos da Câmara.

Após regular pesquisa administrativa de preços, foram comprados três roteadores wireless de longo alcance, adquiridos da empresa Vip Jet. Em tempos de redes sociais, e ampliação das transmissões de dados pela internet, esta já era uma antiga reivindicação dos profissionais de imprensa, e, até mesmo de alguns vereadores.

Conforme avaliação do responsável técnico da Casa, por questão de segurança de dados, foi instalada uma nova rede, fisicamente independente da rede interna de computadores, eliminando o risco de perda, violação ou corrompimento de dados. "Esta é uma rede totalmente separada da rede interna da Casa, conferindo maior segurança", disse o chefe de gabinete Lucas Drews.

SINAL - Segundo ele, o investimento foi de R$ 1.460,00, com a aquisição dos três roteadores que estarão em locais estrategicamente definidos para possibilitar a cobertura satisfatória de sinal, em todas as dependências do prédio, não apenas no plenário. O provedor do sinal é da OI, com capacidade de 2 MB, e mensalidade de R$ 189,00.