Demora nas obras anunciadas com recursos da Corsan preocupam vereador.

Demora nas obras anunciadas com recursos da Corsan preocupam vereador

O vereador Marcelo do Noêmia (PP) usou a tribuna, na última sessão da Câmara (25), para criticar o problema da falta de canalização que acomete a periferia localizada ao norte da cidade, especialmente o Bairro Noêmia, que sofre com sérios problemas de saneamento desde a sua criação. O parlamentar, inclusive, citou episódio recente, de um cidadão aposentado que caiu numa dessas valetas não canalizadas, vindo à falência após o ocorrido.

Marcelo Oliveira está apontando a demora na realização dos investimentos anunciados com os valores que foram depositados no fundo compartilhado entre Prefeitura e Corsan. Ele afirmou que, de início, ficou entusiasmado com o que fora prometido durante as negociações para renovação do contrato, porém passou a desconfiar da morosidade na aplicação dos recursos.

Ele disse temer que o povo tenha sido iludido pela Estatal com falsas informações, pois no Bairro Noêmia, o mapeamento das ruas a serem canalizadas já foi realizado, a Prefeitura fez a metragem dos canos necessários, porém as obras até hoje não iniciaram.

O parlamentar chegou a levantar a hipótese de que esteja havendo algum tipo de politicagem com a distribuição dos materiais adquiridos pela Prefeitura. "O meu medo é que estes canos estejam favorecendo alguém. Será que não é aquela história de ter somente alguns abençoados para receberem os tubos de canalização?", insinuou o vereador Marcelo.

DEMONSTRATIVO - Para averiguar esta situação, ele está pedindo um demonstrativo completo de todos os valores recebidos pelo fundo, bem como a discriminação dos investimentos efetuados até então, a fim de que a Câmara possa cobrar a realização das obras prometidas.