Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Gerente da Corsan diz que é favorável à tarifa social no Solar do Parque.

Gerente da Corsan diz que é favorável à tarifa social no Solar do Parque.

Gerente da Corsan diz que é favorável à tarifa social no Solar do Parque

Na manhã de ontem (10), aconteceu uma reunião entre os representantes do condomínio Solar do Parque, da Corsan, da Prefeitura e da Câmara Municipal. O vereador Oscar Sartório (PR), afirmou que o encontro foi bastante produtivo, dizendo acreditar que a estatal deverá, em breve, conceder o enquadramento na tarifa social para 160 famílias que residem no local.

Sartório explicou que, o gerente da Corsan de Cachoeira do Sul, Mauro Adolfo, disse que é favorável ao enquadramento, e aposta que o comando estadual da empresa dará o aval necessário para a efetivação da medida. O vereador argumentou que é ilógico construir-se uma obra de habitação de caráter social, e não enquadrá-los no desconto da tarifa apenas por uma questão burocrática. "Todo mundo sabe que aquelas famílias são de baixa renda, por isso na época da renovação do contrato, briguei para que o município tivesse autonomia para conceder a tarifa social. Contudo, se a Corsan quer manter o bom relacionamento com o governo municipal, ela terá de ceder e liberar o desconto o mais rápido possível, afinal de contas o consumo per capita deles não ultrapassa o limite de 10m3, ficou em torno dos 8m3", salienta.

O vereador disse que todos saíram satisfeitos e otimistas da reunião e que agora deve ser apenas uma questão de tempo para que o desconto de 60% seja concedido aos moradores. Segundo ele, a diretora da Secretaria do Trabalho e Ação Social (Stas), Marta Caminha, irá monitorar de perto a questão junto ao comando estadual da Corsan.

RECICLAGEM - Sartório também comemorou a notícia de que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente levará adiante o projeto piloto para reciclagem de resíduos do condomínio, e vai dar suporte aos moradores. "Acho que é uma ideia sensacional, pois ao mesmo tempo em que vai gerar renda para as famílias, contribui para o meio ambiente, e, ainda, serve para integrá-los socialmente", observa.