Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Reajuste do funcionalismo foi aprovado em regime de urgência por unanimidade.

Reajuste do funcionalismo foi aprovado em regime de urgência por unanimidade.

Reajuste do funcionalismo foi aprovado em regime de urgência por unanimidade

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei nº 016/2012, apresentado pelo Executivo com pedido de urgência, concedendo reajuste de vencimentos, subsídios, proventos e pensões, salários, funções gratificadas e cargos em comissão do funcionalismo público e do quadro do magistério público municipal de Cachoeira do Sul.

Os índices de reajuste foram definidos a partir de diversos encontros realizados pela Prefeitura com os sindicatos das duas categorias, Simcasul e Siprom. O valor do reajuste ficou no percentual de 6,54%, a contar do mês de março, aumento real para o quadro do magistério, que será escalonado em dois períodos de concessão, sendo 5,14% retroativos ao mês de janeiro, incidente sobre os vencimentos de dezembro de 2011, e de 3,05% a contar do mês de maio.

A definição destes índices levou em consideração a Lei Municipal nº 4120/2011, que instituiu o Plano de Carreira do Quadro Geral dos Servidores Municipais, e a Lei Federal nº 11.738/2008, que instituiu o piso nacional dos professores.

Quanto aos índices ofertados como aumento real para o magistério municipal, estes buscam aproximar os valores que passarão a ter vigência para a categoria dos professores municipais, com o valor definido como piso nacional, segundo a Lei Federal 11.739/2008.