Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Vereador quer engajamento estudantil em campanha pelo voto aos 16.

Vereador quer engajamento estudantil em campanha pelo voto aos 16.

Vereador quer engajamento estudantil em campanha pelo voto aos 16

Nesta semana, o vereador peemedebista Luciano Figueiró apresentou indicação à Mesa Diretora da Câmara, quanto à realização de campanha de conscientização para o cadastramento eleitoral dos jovens de 16 e 17 anos. O parlamentar deseja que o Poder Legislativo do município faça também a sua parte, pois o Tribunal Regional Eleitoral e a Assembleia Legislativa do Estado, com apoio da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), estão lançando, agora, em abril uma grande campanha pelo voto aos 16.

Para incentivar os adolescentes a irem às urnas em outubro deste ano, a campanha "16 anos: uma idade inesquecível" será reeditada em 2012. Em 2010, foram mais de 143 mil jovens com registro eleitoral cadastrado no RS.

ENGAJAMENTO - Figueiró esclarece que, para fazer seu primeiro título o jovem deve comparecer ao Cartório Eleitoral, portando documento de identidade e comprovante de domicílio. "Acho que a realização de uma campanha seria interessante para despertar a consciência política dos jovens, para que eles ocupem seus espaços na sociedade. Imagino que a iniciativa poderia contar com peças veiculadas em rádio e jornal, buscando o apoio das diversas entidades do município, bem como, o engajamento das entidades estudantis", avalia o vereador.