Câmara aprova com urgência verba de R$ 632 mil para HCB

Na noite de ontem (3), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que autoriza a abertura de crédito suplementar no orçamento 2012, destinando R$ 632 mil para a Secretaria Municipal de Saúde.

A operação tem por objetivo o repasse emergencial de recursos reservados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul ao Hospital de Caridade e Beneficência, conforme resolução editada, no início de novembro, pela Comissão Intergestores Bipartite que garantiu verba de R$ 50 milhões para as casas e hospitais filantrópicos prestadores de serviços para o
SUS.

O critério de cálculo para divisão e repasse deste valor é proporcional à produção ambulatorial e hospitalar de média complexidade de cada estabelecimento. O projeto tramitou em regime de urgência, a fim de que os recursos possam ser disponibilizados ao HCB com a maior brevidade possível.