Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Vereador critica duramente Prefeitura por deixar 45 crianças sem creche no Cohab.

Acionado por moradores do Bairro Cohab e imediações, o vereador Balardin (PSDB), reagiu com repulsa ao fechamento da Creche Assistencial Sonho Encantado, no Bairro Cohab, que atendia a 45 crianças. Após diversas cobranças, junto ao prefeito e à secretária de Educação, sem sucesso, pais, professores e funcionários da creche, procuraram Balardin, reclamando que a Prefeitura ficou somente num jogo de empurra-empurra.

De acordo com o parlamentar, o Governo cometeu três grandes equívocos administrativos.

O primeiro foi transferir cinco servidores (dois professores, dois monitores e um funcionário) cedidos pelo município da Creche Sonho Encantado para outras creches e escolas da cidade, deixando de valorizar a experiência dos mesmos, que sequer tiveram a opção de serem lotados na nova creche, a Supercreche do Bairro Tibiriçá que atenderá às crianças da creche que fechou.

O segundo ponto, foi a falta de responsabilidade do Executivo em deixar 45 crianças sem creche, já que não há previsão de abertura para a nova creche, que ainda não foi mobiliada. Na opinião de Balardin, os professores, monitores e funcionários, não poderiam ter sido transferidos antes da efetiva abertura da Supercreche, e mais, para ele, a creche da Cohab não deveria ter encerrado suas atividades, a contragosto da vontade dos pais dos alunos.

Por fim, Balardin argumenta que a Creche Sonho Encantado sempre foi uma referência de bons serviços - existindo há vários anos - e sempre correspondendo de forma satisfatória às necessidades daquela comunidade.  "É incompreensível que mal se comemore a conquista de uma creche nova, e outra tenha de ser fechada. Os serviços sempre devem ser ampliados e melhorados, isto é o que se espera de uma boa administração", refere Balardin criticando a decisão da Prefeitura.

RETROCESSO - Diante desta situação, o parlamentar entende que ficou mais do que claro que houve uma trapalhada ou erro de prioridade, por parte da administração municipal, sem contar o desrespeito para com os ex-funcionários da Creche Sonho Encantado, que foram remanejados de forma autoritária, sem a devida valorização. "Na minha opinião, penso que não se trata de mera trapalhada, pois a Prefeitura não seria tão ingênua, ao ponto de não saber identificar as consequências destes atos, por isso, vejo que foi mesmo uma falha grave de gestão, por não saber estabelecer prioridades, desrespeitando profissionais e crianças que eram atendidas pela creche. Sabemos que o município tem recursos, pois há poucos dias celebramos o Carnaval, um grandioso evento, e já assistimos ao prefeito anunciando dinheiro para o próximo. Não posso ficar calado e deixar de defender o interesse destas famílias", declarou o parlamentar.