...

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Dossiê sobre crise na saúde vai para o Ministério Público.

Dossiê sobre crise na saúde vai para o Ministério Público.

 

Dossiê sobre crise na saúde vai para o Ministério Público

Nesta segunda-feira (12), com um documento em mãos, que está sendo entregue amanhã (15) ao Ministério Público, o vereador Cleber Cardoso (PDT) dissertou na tribuna sobre os dramas enfrentados pelos usuários do sistema de saúde de Cachoeira do Sul. Na representação, ele pede que o MP cobre uma postura mais firme da Prefeitura na fiscalização dos prestadores de serviços, a fim de que seja mantido um padrão mínimo de qualidade nos atendimentos.

Buscando a intervenção ministerial, o parlamentar apresenta como razões a constante falta de médicos no plantão, destacando que a empresa Proativa, apesar dos R$ 55 mil que recebe mensalmente para manter os serviços, vem deixando muito a desejar. "No Plantão 24hs a todo o momento faltam artigos esterilizados, curativos, materiais de sutura etc., sem contar as faltas dos próprios médicos. Se o Executivo não cobra, alguém tem de cobrar", dispara Cleber.

Ele ainda refere no documento a, também recorrente, falta de remédios na farmácia do SUS, a falta de médicos especialistas, as longas filas de espera por consultas, cirurgias e exames, bem como as indicações que vem apresentando à Prefeitura, mas que nunca foram observadas.

FATOS - O vereador ilustra a situação enumerando uma série de casos reais com pacientes desassistidos pelo SUS, no intuito de demonstrar a veracidade e a gravidade do problema. São desde pessoas que não conseguiram fazer curativos, até aqueles que não conseguiram fazer cirurgias por conta de extravio de documentos na Secretaria de Saúde.