Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Marcelo faz alerta dizendo que ainda há tempo para Prefeitura lembrar da zona norte.

Vereador Marcelo faz alerta dizendo que ainda há tempo para Prefeitura lembrar da zona norte

Marcelo do Noêmia (PP) usou a tribuna, na sessão da última segunda-feira (2), para cobrar do prefeito a realização de obras de calçamento nos bairros da periferia norte, dizendo que ainda há tempo para Ghignatti honrar seu compromisso. O vereador relembra que, junto com a saúde pública, esta era uma das grandes bandeiras de campanha da atual administração.

Ele observa que, na parte central da cidade é possível encontrar-se algumas obras de pavimentação, enquanto que a população da parte alta da cidade continua a ver navios. "É difícil de acreditar que após três anos e meio de mandato, bairros de grande porte, como o Noêmia, não viram sequer um paralelepípedo calçado", desabafa o parlamentar.

A falta de pavimentação é apontada por Marcelo em diversos bairros, como: Marina, Quinta da Boa Vista, Oliveira, Santa Helena, Noêmia, Santa Terezinha, Promorar, Cohab, Loteamento dos Tatsch.  O parlamentar também cita o caso da Rua Augusto Wilhelm, que liga a BR 153 e a Avenida Brasil, e teve apenas um pequeno trecho calçado. "Cansei de ver enquetes demonstrando que, junto com a saúde, a coisa que o povo mais quer é se livrar do barro e da poeira. E ainda dá tempo para o atual governo se redimir", comenta.

O vereador também pede mais agilidade do setor de projetos da Prefeitura para evitar a perda de recursos federais. "Temos uma emenda liberada do deputado José Otávio, que me prometeram 40 dias para fazer licitação, e já estamos aguardando há mais de três meses", afirma.

RECADO - Aproveitando a presença da primeira dama Jussara Ghignatti, que estava na sessão defendendo a subvenção para o projeto Orquestra Escola, Marcelo mandou um recado para Ghignatti: "Dona Jussara, quando a senhora deitar a cabeça no travesseiro, lembre-se de dizer ao seu marido que ainda dá tempo para calçar algumas ruas da zona norte, ainda dá tempo para a Prefeitura sorrir para os moradores da parte alta, evitando a decepção geral".