Câmara Municipal realiza sessão solene alusiva ao Dia do Escoteiro.

Câmara Municipal realiza sessão solene alusiva ao Dia do Escoteiro

A Câmara Municipal de Vereadores se reuniu nesta sexta-feira (20), às 20h, em Sessão Solene alusiva à passagem do Dia Mundial e Municipal do Escoteiro, comemorado em 23 de abril.

Na solenidade foram homenageados os dois chefes escoteiros mais antigos em atividade na região. O chefe escoteiro, natural de Rio Pardo, Luiz Renato Silveira Machado, membro do Grupo de Escoteiros Ibiraiaras, agraciado com o título de Cidadão Honorário e o chefe escoteiro Júlio Carlos Massirer, que é cachoeirense, recebeu o título de Cidadão Benemérito, na condição de ex-integrante do Grupo Escoteiro Jacuí, de Cachoeira do Sul, e membro do Grupo Escoteiro Botucaraí, da cidade de Candelária.

O Vereador Leandro Balardin (PSDB), membro ativo do movimento escoteiro desde os 12 anos foi o autor da proposição que homenageará o escotismo cachoeirense. "Muitas pessoas acham que ser escoteiro é apenas andar de uniforme, fazendo todos os dias uma boa ação e passar os finais de semana acampando. Mas, os chefes Julio e Luiz Renato, sabem melhor do que niguém, que ser escoteiro vai muito além disso. O Escotismo é um movimento organizado que complementa a educação dos jovens, fazendo com que aprendam conceitos fundamentais para suas vidas, que os tornarão pessoas melhores dentro da sociedade, comprometidas com os valores da ética e da moral", declarou Balardin, exaltando a trajetória dos chefes escoteiros ora homenageados.