Pacientes de radioterapia descontentes com motoristas de ambulância.

Pacientes de radioterapia descontentes com motoristas de ambulância

Nesta semana, o vereador Valdocir Marques (PSB) indicou ao Executivo a orientação dos motoristas de ambulâncias que conduzem pacientes para tratamento de radioterapia, no sentido de que os tragam de volta até a porta de suas casas, pois os efeitos do tratamento deixam os indivíduos bastante debilitados. "Não adianta deixá-los na esquina, se são pegos em casa, devem ser reconduzidos ao mesmo local", avalia.

A medida foi motivada por reclamações recebidas de vários pacientes, que foram deixados distantes de suas casas quando retornaram dos tratamentos. "Os motoristas das ambulâncias precisam ter a sensibilidade de que estas pessoas estão fracas, e, às vezes, caminhar duas ou três quadras pode representar um grande esforço para elas. Muitos chegam a ficar com anemia, dizendo sentir um mal estar geral com sensação de peso nas pernas, pois baixa a resistência do organismo", explica o parlamentar, criticando a negligência de alguns motoristas.

ÍNDICES - Segundo ele, um rápido trabalho de orientação e conscientização com os motoristas, não vai trazer custo algum para a Prefeitura, e pode evitar muitos desconfortos para esses pacientes, além de contribuir para a melhoria do índice de satisfação dos usuários do SUS, que anda aquém do esperado, haja vista a nota recebida na última avaliação, que ficou inferior a seis, relembra o vereador.