Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2012 / Vereador Figueiró pede mais atenção para a Escola Baltazar.

Vereador Figueiró pede mais atenção para a Escola Baltazar.

Vereador Figueiró pede mais atenção para a Escola Baltazar

Dando seguimento à sua sistemática de fiscalizar os órgãos públicos do município, o vereador Luciano Figueiró (PMDB), visitou a maior escola da rede municipal, Escola Baltazar de Bem, localizada na zona norte da cidade.

A instituição, que é de ensino fundamental, funciona nos três turnos, possuindo 630 alunos, 63 professores, três supervisores (60h), dos quais um está licenciado e outro em laudo médico, e, somente um orientador para os turnos da manhã e tarde, sendo que à noite não há nenhum responsável designado. Figueiró avalia que, a escola precisa receber mais atenção do Poder Público, tendo em vista o grande número de alunos e a estrutura que possui.

O parlamentar identificou uma série de itens que precisam ser melhorados como, acessibilidade do prédio, melhor distribuição de merenda, ampliação da praça de brinquedos; manutenção dos banheiros e salas de aula; calçamento do passeio público, aproveitamento do estacionamento para construção de novos espaços, designação de mais uma cozinheira, oferta de educação infantil, melhoria e fechamento do refeitório, construção de laboratório de ciências, manutenção do piso das salas de aula, reconstrução da quadra de areia, reforma do muro e do portão da escola, construção de sala para o grêmio estudantil, e designação de vigia.

Todos estes itens foram informados à Prefeitura, por meio de indicações, a fim de que as devidas providências sejam adotadas.