Câmara prestigia inauguração da nova planta industrial da Screw.

Câmara prestigia inauguração da nova planta industrial da Screw

Na tarde desta terça-feira (22), o vereador Julinho Mercado participou da solenidade de inauguração da nova planta industrial da Screw, investimento de R$ 15 milhões que vai garantir mais de 500 empregos diretos para Cachoeira do Sul. O governador Tarso Genro, que chegou ao final da manhã, para a abertura da 17ª Fenarroz, ficou na cidade, especialmente para cortar fita inaugural da maior empresa latino-americana do segmento de helicoidais e molinetes, que abastecem gigantes do setor de máquinas e implementos agrícolas. Os vereadores Leandro Balardin, Neiron Viegas e Mariana Carlos também prestigiaram o evento.

Durante seu discurso na solenidade de hoje, Tarso Genro mencionou que está a par das principais demandas cachoeirenses, como o anel viário, a conclusão do asfalto da RS 403, a cedência da área do porto, entre outras, mas fez questão de frisar a importância da nova fábrica inaugurada em função da geração de novos empregos no mercado de trabalho local. Ele disse que o Estado gaúcho quer ser parceiro na formação de mão de obra qualificada para atender à demanda da empresa.

QUALIFICAÇÃO - Após a solenidade, o vereador Julinho foi pessoalmente cumprimentar o governador por ter oferecido auxílio à capacitação dos trabalhadores. "Vi que o senhor é um sujeito de visão, pois sabemos que a Screw está apenas com cerca de 80% de sua capacidade, e, ainda, vai gerar muitos outros empregos, por isso queremos qualificar mão de obra para que estas vagas sejam preenchidas por cachoeirenses", disse ele ao governador, acrescentando que a Câmara de Vereadores, no que estiver ao seu alcance, quer ser parceira nesta jornada.