Sartório quer incluir idade da cidade nos documentos e correspondências oficiais.

O vereador Oscar Sartório (PR) está apresentando projeto de lei tornando obrigatório utilizar, em numeral ordinal, a idade da cidade, em todos os documentos e correspondências oficiais, constando ao lado da data de expedição do documento. No caso, a idade é, obviamente, considerada desde o ano de emancipação político-administrativa da cidade de Cachoeira do Sul,

A fórmula é a seguinte: após a data de expedição do documento deverá ser inserida a expressão "Ano" seguido do número ordinal correspondente aos anos de instalação do municipio, e, a frase ainda deverá ser completada com a expressão "da instalação da cidade de Cachoeira do Sul".

O vereador justifica sua propositura alegando que uma das maiores riquezas de um município é a sua importância histórica. "Cachoeira do Sul é uma das cidades mais antigas do Estado do Rio Grande do Sul, abrangendo no passado terras que se estendiam até os limites da fronteira, englobando cidades, hoje, importantes como Livramento, por exemplo", afirma o parlamentar.

LEGADO - Assim, para ele, relembrar o passado de Cachoeira - cidade instalada no ano de 1820 - é algo que engrandece e enaltece a imagem da cidade, diferenciando-a dos demais municípios gaúchos, de forma a destacar para as futuras gerações o grande legado histórico do município.