Câmara aprova dois projetos de autoria do vereador Balardin.

Câmara aprova dois projetos de autoria do vereador Balardin

Na sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (2), a Câmara de Vereadores aprovou dois projetos de lei de autoria do vereador Leandro Balardin.

O PL 08/2012 prestou homenagem a Fritz Strohschoen, denominando a Sala de Estudos e Pesquisas do Arquivo Histórico Carlos Salzano Vieira da Cunha, de "Sala Historiador e Pesquisador Dr. Fritz Strohschoen". "Foi uma forma de contemplar a gratidão dos cachoeirenses por esta brilhante personalidade, de um homem que foi um incansável colaborador e estudioso da história de nosso município, tendo, agora, seu nome eternamente ligado ao Arquivo Histórico", comentou o autor da homenagem.

O segundo projeto de Balardin aprovado ontem serviu para corrigir a grafia do nome da Rua Alexandre Luiz Vasconcellos, prevista no art. 8º da Lei Municipal de 1.845/80, uma vez que o nome estava incompleto, passando agora a chamar-se Rua Alexandre Luiz de Queiroz e Vasconcellos. Balardin esclarece que, a correção foi possível graças aos estudos realizados pela historiadora Ione Carlos, que pesquisou a história deste que foi um herói da Guerra Cisplatina, o qual proclamara a República em Cachoeira do Sul, no ano de 1820.