Estande da Câmara na 17ª Fenarroz recebe sugestões através da Urna do Povo.

Estande da Câmara na 17ª Fenarroz recebe sugestões através da Urna do Povo

A Câmara de Vereadores está com estande prestigiando a 17ª edição da Feira Nacional do Arroz - Fenarroz. A equipe de funcionários do Legislativo está fazendo um trabalho de divulgação sobre os seus mecanismos de incentivo à participação popular, que são a Urna do Povo, o Conselho da Cidade, o Fala Comunidade e o Fala Interior.

Quem for visitar a Feira, poderá colocar sua sugestão para os vereadores na Urna do Povo, que possui caráter itinerante sendo levada a eventos com grande concentração de público. Qualquer cidadão pode utilizá-la para expressar suas ideias, mantendo um canal direto de comunicação entre a população e o Legislativo.

Os blocos destinados à coleta de sugestões da população têm espaço reservado para que o participante, caso assim o desejar, faça constar o seu nome, telefone e endereço. Uma vez recebidas as manifestações populares, elas serão encaminhadas às devidas comissões internas para análise e encaminhamento.

CIDADANIA - Com este objetivo de servir a uma sociedade plural é que a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul deseja subsidiar suas ações. Um Legislativo maduro e democrático permite aos cidadãos o acesso e a manifestação de seus fluxos de ideias, incentiva e promove a geração e a alimentação desses fluxos, com ampla variedade de temas.

A cidadania exige a vivência diária e a responsabilidade com os rumos da política e do governo. Daí a importância do relacionamento do eleitor com seu representante político, espaço onde a cidadania pode ser praticada de forma plena.