Semana da Mulher edição 2012

Aconteceu na terça-feira dia 31 de janeiro, a segunda reunião para tratar acerca da programação alusiva a Semana da Mulher deste ano de 2012 nas dependências do Legislativo a partir das 18hs sob a coordenação da vereadora do Partido dos Trabalhadores, Mariana Carlos. Uma primeira reunião aconteceu no dia 25 onde participaram representantes do Núcleo Municipal de Cultura, Circulo Operário Cachoeirense, PMDB Mulher, Ação da Mulher Progressista, Grupo Terra Viva, Conselho Municipal da Criança, Associação das Mulheres Trabalhadoras Rurais, Ordem Auxiliadora da Comunidade Martim Lutero, Ambulatório Vida e Emater. Ainda não foi divulgado o nome da pessoa a ser homenageada. Na ocasião foi escolhida para ser a homenageada neste ano, a responsável pela reestruturação e organização da Cooperativa de Recicladores em Defesa do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul, Maria Helena Gonçalves Tavares. A Sessão Solene no Legislativo está marcada para o dia 8 de março. Programação provisória:Dia 02/03 sexta – dia: 8º aniversário da Casa das Trabalhadoras Rurais, Posse da Nova Diretoria e Feira de Produtos - promoção Associação das Trabalhadoras Rurais e EmaterDia 02/03 sexta – noite: Dia Mundial da Oração, às 20h na Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (Av. do Imigrante, n.1971) - promoção OASE.Dia 04/03 domingo – manhã: celebração especial na Matriz - promoção Pastoral da EducaçãoDia 05/03 segunda – tarde: Seminário sobre o Conselho Municipal da Mulher com Claudia Prates do Conselho Nacional - promoção Mandato Vereadora MarianaDia 05/03 segunda – noite: Atividade promovida pelo Círculo OperárioDia 06/03 terça – noite: Atividade promovida pelo PMDB MulherDia 07/03 quarta – noite: Atividade promovida pela Ação da Mulher ProgressistaDia 08/03 quinta – noite: Sessão Solene promovida pela Câmara de VereadoresDia 09/03 sexta – noite: Atividade promovida pelo Ambulatório VidaDia 10/03 sábado – manhã: intervenções cênicas - promoção Mara GarinDia 11/03 domingo – tarde: Feira da Integração - promoção Associação dos agricultores na agricultura familiar, Grupo Terra Viva e Assoarte Com relação à homenageada, foi confirmada a sugestão da reunião anterior, realizada dia 25 de janeiro. A comissão irá se reunir com o Presidente da Câmara para fazer a indicação da mulher a ser homenageada na sessão solene.