Comissão de Mérito toma providências para combater efeitos da estiagem.

Comissão de Mérito toma providências para combater efeitos da estiagem

A Comissão de Mérito da Câmara de Vereadores, composta pelos vereadores Valdocir Marques, José Vasconcelos de Almeida e Neiron Viegas está tomando providências para combater os efeitos nocivos da forte estiagem que vem assolando o interior do município.

A primeira delas foi apresentada sob forma de indicação ao Executivo para a compra imediata de um tanque para transporte de água ao interior e à periferia do município. "Muitas famílias estão passando por sérias dificuldades para obter água para consumo, muitas nascentes e até poços artesianos estão secos. Por isso, precisamos urgentemente de mais um tanque", explica o vereador Vasconcelos.

A segunda medida é a solicitação para cedência de uma perfuratriz junto ao Governo do Estado, cuja possibilidade foi acenada durante a audiência pública sobre a estiagem, realizada na semana passada. A orientação foi para que a Prefeitura de Cachoeira do Sul entre em contato com o Diretor do Departamento de Infraestrututa, Irrigação e Usos Múltiplos da Água da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Vilmar Teixeira Galvão, para efetuar a solicitação.